Você já ouviu falar em Mídia Programática? É um termo que está super em alta no mundo da publicidade. Mas calma, não precisa ficar assustado(a) com o nome complicado. Vou explicar de forma simples e objetiva o que é Mídia Programática e como ela está alavancando empresas no universo DOOH (Digital Out of Home).
O que é Mídia Programática?
Podemos definir mídia programática como um formato de compra e venda de espaços publicitários online, de forma inteligente e automatizada. Na prática, ao invés das agências saírem buscando fechar contratos para exibir campanhas em veículos de comunicação 1 a 1, elas determinam os critérios que a campanha deseja alcançar (público alvo, localização etc) e distribuem os anúncios via plataformas de Mídia Programática.
Como funciona?
A mídia programática utiliza algoritmos inteligentes e tecnologia de ponta para analisar dados e identificar o perfil e interesse do público-alvo. Com base nisso, ela seleciona os espaços publicitários mais adequados para exibir os anúncios.
Impressionante, né? Mas o melhor ainda está por vir!
Mídia Programática no mundo DOOH:
Agora, vamos falar do casamento perfeito entre mídia programática e DOOH, que é quando a publicidade digital invade as TVS de mídia indoor, painéis de led e outros veículos de mídia.
Com a mídia programática no DOOH, os anúncios ficam ainda mais poderosos. Ela permite segmentar a audiência de forma precisa, levando em conta dados como localização, classe social etc.
O impacto da Mídia Programática no DOOH:
A junção dessas duas maravilhas da publicidade tem impactado o mercado de forma avassaladora. Com a mídia programática, sua empresa poderá receber campanhas de grandes anunciantes como Americanas, Magalu etc. E tudo isso de forma automática! Você recebe os anúncios sem precisar “ir atrás dos clientes”. Sensacional, né?
Como receber anúncios via Mídia Programática:
Para receber anúncios de grandes empresas é necessário que o software, que você utiliza nas suas TVS e painéis de led, tenha integração com as plataformas de Mídia Programática. Nosso software Yeloo Player tem integração e se você não utiliza ainda, entre em contato com nossos especialistas para decolar sua operação!
Viu como a mídia programática é demais? Ela traz inovação e vai aumentar o faturamento da sua empresa de DOOH.
Por: Silvio Matos @yeloo