Olá, tudo tranquilo?
O mercado de Digital Out-of-Home (DOOH) está em constante evolução e vem desempenhando um papel cada vez mais significativo no setor de publicidade. Com a fusão de tecnologia digital e espaços físicos, o DOOH tem o potencial de oferecer experiências de publicidade impactantes. Neste artigo, exploraremos algumas previsões e projeções nossas com base em estudos/pesquisas recentes, para o futuro do mercado DOOH.
Crescimento contínuo
Os estudos indicam que o mercado DOOH continuará a crescer nos próximos anos, não somente no Brasil, mas como em todo o mundo. O avanço da tecnologia e a demanda por anúncios mais dinâmicos e interativos contribuirão para o aumento do investimento nesse setor.
Integração com tecnologias emergentes
Com o advento de tecnologias como inteligência artificial (IA) e realidade aumentada (RA), o DOOH tem a oportunidade de se integrar a essas inovações. Projeções indicam que veremos anúncios DOOH personalizados com base na análise de dados em tempo real e interações aprimoradas usando Realidade Aumentada, proporcionando experiências imersivas aos espectadores.
Maior foco na segmentação
A segmentação de audiência é fundamental para o sucesso de campanhas no DOOH. À medida que as capacidades de rastreamento e análise de dados se aprimoram, os anunciantes poderão personalizar anúncios de acordo com a localização, perfil demográfico e comportamento do público. Essa abordagem resultará em campanhas mais relevantes e direcionadas, aumentando a eficácia e o engajamento.
Convergência com mídias digitais
O mercado DOOH continuará a se fundir com outras formas de mídia digital, como redes sociais por exemplo. Previsões indicam que veremos uma integração mais profunda entre diferentes canais de comunicação, permitindo que anunciantes criem campanhas criativas e dinâmicas, conectando cada vez mais o ON e o OFF.
Mídia programática em alta
A cada dia que passa mais se fala em Mídia Programática, que vem sendo o formato responsável por possibilitar campanhas mais assertivas para os anunciantes, gerando mais eficácia e segurança na hora de anunciar. A Mídia Programática permite que empresas de DOOH de todos os tamanhos consigam receber grandes anunciantes em suas telas.
À medida que o mercado DOOH avança, o futuro promete inovação e grandes oportunidades. Com o crescimento contínuo, a integração de tecnologias emergentes e o foco na segmentação de público-alvo, podemos esperar uma evolução significativa nesse setor. A convergência com outras mídias digitais e crescimento da mídia programática também abrirão portas para campanhas mais abrangentes e integradas. Os empreendedores no mercado DOOH devem estar preparados para explorar essas tendências e aproveitar as oportunidades que surgirem.
O futuro do DOOH é promissor e aqueles que se acompanharem as tendências estarão bem posicionados para o sucesso. Se você ainda tem dúvida se esse é um mercado promissor para investir, espero que esse artigo tenha te ajudado a tomar a decisão. Vamos juntos explorar esse universo!
Por: Silvio Matos @yeloo