Com o crescente mercado da mídia DOOH em todo o mundo, é normal que se comece a discussão sobre o que é um anúncio realmente atraente e eficaz. Afinal, os empresários cada vez mais enxergam a DOOH como uma ótima ferramenta para potencializar seus negócios.
Primeiramente, precisamos falar sobre a objetividade do anúncio. Hoje, com as redes sociais cada vez mais presentes, anúncios com textos longos perderam a vez e a atenção das pessoas.
Para DOOH não seria diferente, ainda mais por essa mídia impactar no dia a dia das pessoas, onde naturalmente o público está em movimento. Assim, a primeira dica para criar anúncios atraentes é: crie anúncios curtos, objetivos e com o mínimo de informação possível.
Dessa forma, independente da pessoa parar para ler ou simplesmente passar, ela deve ser capaz de entender o que a empresa tentou passar por meio do anúncio.
Segundo, precisamos falar da poluição visual. Quando falamos de passar o mínimo de informações, não estamos falando de deixar algo confuso, incompleto… mas, sim, de usar as informações certas no anúncio do seu cliente.
Lembre-se que as pessoas geralmente estão em movimento, então, quanto menos precisarem ler, melhor. Nesse sentido, você pode utilizar boas fotos dos produtos e/ou filmagens reais da empresa para compor a ideia.
Por fim, além de uma arte bonita e textos objetivos, o efeito visual precisa ser chamativo, de modo que seja quase impossível passar naquele local sem olhar para o seu anúncio. Para isso, utilize animações em motion graphics, com efeitos fluidos para provocar vontade do público de saber mais sobre a empresa que está sendo anunciada.
Publicidade DOOH é extremamente benéfica e impactante para as empresas que anunciam, mas, para que isso se torne possível, a eficiência do anúncio é fundamental.
Por: Silvio Matos @yeloo