Precisamos falar sobre um grande mercado de mídia do Brasil: DOOH ou Digital-out-of-home, como preferir. Provavelmente você não conhece o termo, mas vamos te atualizar um pouco sobre esse assunto.
Para se ter uma ideia da proporção que o tema vem tomando, apenas nos últimos anos o DOOH registrou o maior crescimento de estilo de mídia do mercado. Além disso, falando de números, o mercado atinge mais de 60% da população economicamente ativa.
O pensamento é simples: se são mídias colocadas nas ruas, fora de casa, qualquer pessoa que passar nesses locais vai estar de encontro com a publicidade. Nesse caso, não existem restrições de acesso como a internet, por exemplo. A mídia acompanha os consumidores em movimento!
Apenas em 2010, o mercado atingiu mais de cinco bilhões de dólares em receita, para equipamentos e sistemas necessários para funcionar. Com isso, é possível perceber que o investimento tem sido muito alto e os resultados mais altos ainda.
É verdade que, no Brasil, a mídia DOOH ainda é pouco explorada e muito disso é em decorrência da falta de conhecimento sobre o tema. Talvez na sua cidade/região não tenha ninguém ainda trabalhando nesse mercado tão próspero. Fique atento às oportunidades!
Assim, empreendedores que conhecem e entendem o potencial, já estão apostando cada vez mais nesse modelo de negócio. O que falta para você iniciar nesse mercado? Conte com nossa experiência de mais de 10 anos no mercado!
Quer saber mais sobre o tema? Entre em contato conosco e vamos conversar!
Por: Silvio Matos @yeloo