A Black Friday está chegando, e muitas empresas cometem o erro de deixar para planejar suas ações na última hora. Isso pode prejudicar os resultados e desperdiçar uma das melhores oportunidades do ano para alavancar as vendas. Mas quem se antecipa sai na frente!
Por que antecipar sua campanha de Black Friday?
- Posicionamento estratégico: ao se antecipar, você pode testar ofertas e ajustar estratégias com base no retorno inicial, garantindo que sua campanha esteja validada e pronta para converter melhor.
- Concorrência acirrada: muitas empresas esperam até o último momento para ativar suas campanhas, o que aumenta a disputa pela atenção dos consumidores. Quando a maioria das empresas ainda está começando a planejar, você já estará vendendo.
- Visibilidade extra: quem começa a se comunicar mais cedo, tanto com o público existente quanto com potenciais novos clientes, consegue mais atenção e, consequentemente, mais vendas.
- Eficiência operacional: antecipar permite que você organize melhor sua operação e tenha tempo suficiente para preparar sua equipe de atendimento e produção de conteúdos, para garantir que consigam atender rapidamente os potenciais clientes.
Dicas práticas para antecipar e gerar conversões na Black Friday
- Crie ofertas exclusivas: incentive seu público a entrar em contato com antecedência para receber ofertas exclusivas.
- Aproveite suas telas: use suas telas para atrair novos clientes por meio de anúncios criativos cheio de gatilhos para gerar contatos de potenciais clientes procurando saber mais sobre as ofertas da Black.
- Invista em vários canais: crie conteúdos estratégicos e utilize diferentes canais para divulgar e atrair (redes sociais, tráfego pago, influencers, parceria com clientes, ações offline etc)
- Crie urgência: ofertas por tempo limitado ou com contagem regressiva são altamente eficazes. Use essa técnica para instigar o senso de urgência, garantindo que os clientes ajam rapidamente para não perder a oportunidade.
Antecipe, Impacte e Venda Mais!
A Black Friday não precisa ser um jogo de última hora. Ao antecipar suas estratégias, você garante mais controle, visibilidade e, o mais importante, resultados melhores. Lembre-se: na Black Friday, quem sai na frente vende mais. Comece já a sua preparação e veja o impacto direto no seu faturamento!
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Por: Silvio Matos @yeloo