A Black Friday está chegando, e muitas empresas cometem o erro de deixar para planejar suas ações na última hora. Isso pode prejudicar os resultados e desperdiçar uma das melhores oportunidades do ano para alavancar as vendas. Mas quem se antecipa sai na frente!

Por que antecipar sua campanha de Black Friday?

  • Posicionamento estratégico: ao se antecipar, você pode testar ofertas e ajustar estratégias com base no retorno inicial, garantindo que sua campanha esteja validada e pronta para converter melhor.
  • Concorrência acirrada: muitas empresas esperam até o último momento para ativar suas campanhas, o que aumenta a disputa pela atenção dos consumidores. Quando a maioria das empresas ainda está começando a planejar, você já estará vendendo.
  • Visibilidade extra: quem começa a se comunicar mais cedo, tanto com o público existente quanto com potenciais novos clientes, consegue mais atenção e, consequentemente, mais vendas.
  • Eficiência operacional: antecipar permite que você organize melhor sua operação e tenha tempo suficiente para preparar sua equipe de atendimento e produção de conteúdos, para garantir que consigam atender rapidamente os potenciais clientes.

Dicas práticas para antecipar e gerar conversões na Black Friday

  1. Crie ofertas exclusivas: incentive seu público a entrar em contato com antecedência para receber ofertas exclusivas.
  2. Aproveite suas telas: use suas telas para atrair novos clientes por meio de anúncios criativos cheio de gatilhos para gerar contatos de potenciais clientes procurando saber mais sobre as ofertas da Black.
  3. Invista em vários canais: crie conteúdos estratégicos e utilize diferentes canais para divulgar e atrair (redes sociais, tráfego pago, influencers, parceria com clientes, ações offline etc)
  4. Crie urgência: ofertas por tempo limitado ou com contagem regressiva são altamente eficazes. Use essa técnica para instigar o senso de urgência, garantindo que os clientes ajam rapidamente para não perder a oportunidade.

Antecipe, Impacte e Venda Mais!

A Black Friday não precisa ser um jogo de última hora. Ao antecipar suas estratégias, você garante mais controle, visibilidade e, o mais importante, resultados melhores. Lembre-se: na Black Friday, quem sai na frente vende mais. Comece já a sua preparação e veja o impacto direto no seu faturamento!

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Por: Silvio Matos @yeloo

Um pouco mais sobre o autor:

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Silvio Matos

Há mais de 10 anos no universo da comunicação digital, sempre evoluindo nossas soluções utilizando como base toda a expertise adquirida nessa jornada.

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